Para entrar em contato: sc_portella@yahoo.com.br ou (21) 9699.7368


domingo, 17 de junho de 2012

CRIAÇÃO PARA RESULTADOS

Sempre estive criando os curiós para torneio, então não adiantava ter filhotes que quando entrava no recinto de torneios eles já estavam frios ou colados aos pulheiros.
Então eu partir para o resultado, não abandonando a genética. Mais a genética é bem complicada pois tiramos 03 ( trés filhotes ) do mesmo casal e todos com características distintas e totalmente diferentes, mesmo sendo criados teoricamente iguais, mesmo lugar, mesmo tratador a mesma puxada, cada um segue o seu curso e destacando as suas caracteristicas.
Já o mesmo macho com outra femea dão filhotes sempre de grande qualidade.
È muito difícil pois só temos o resultado la no torneio e cada pássaro vai melhorando a cada torneio.
Tem pássaros que na primeira tentativa nem cantão ficam só querendo brigar, e pulando de um lado para o outro, isto não quer disser que ele não vai ser um bom curio para fibra.
O que eu tenho notado os pássaros que normalmente não vão cantar são os que ao entrar no torneio logo pião de frio, mais mesmo assim temos que leva los mais de uma vez pois pode e em uma grande maioria da verses por não estarem bem demonstram desta forma.
Em  sua grande maioria os curiós MAUS em torneios são os que iniciam lentamente e crescendo com o decorrer do torneio como se estivesse se preservando para a grande final, pois os fogos de palhas com 1 hora já estão tão cansados que não passam nem na vassourada.
Temos também os que não ligam para nada do que esta ocorrendo ao seu lado só cantão, eu particularmente não gosto destes, parecem bicudos sem ordem.
Outra grande sacada é o tempo de femea, cada pássaro tem o seu tempo ideal, eu gosto de a cada torneio levar o pássaro com femeas diferentes, mais mantendo sempre as mesmas no mesmo carro, pois os pios vão ser sempre os mesmos. Tem uns que gostam de femeas mais quentes, outros de filhotas, o que eu tenho notado é que não podem piar de frio, podem ate ficar  calada mais nunca piar de frio. FEMEA NÃO É PARA EM FEMAR O PÁSSARO E SIM PARA DESCANSA LO. É como um atleta antes de uma prova tem que estar totalmente em forma e descansado.